Logo a frente, na classificação, outro destaque da vaquejada do Parque Dr. Luiz Inácio foi a égua Beleza Freckles, do vaqueiro Paulo Valentim, da equipe Parque João Valentim. A égua do time pernambucano terminou a etapa na décima terceira colocação.
Já a égua Linda Sand Pep EJF, mais uma vez mostrou que quando bate a senha, pode ter certeza que vai ter prêmio para o vaqueiro. A competidora da equipe Translasil Cargas, da cidade de Caruaru-PE, foi montada por Diego Pessoa e terminou a vaquejada na décima primeira colocação. Em outra oportunidade, especificamente na vaquejada de Pilar-AL, a Linda também bateu a senha e também carimbou seu nome na listas dos premiados da etapa.
Outros destaques da rodada, na categoria Amador foi o cavalo Ronaldinho, do vaqueiro Hibernon Neto, do Parque Pereira de Freitas, que terminou a competição entre os premiados e se firma entre os dez melhores da categoria Amador.
Entre os pontuados da categoria, aparece também o cavalo Duques Wars. O animal do time Racho Alagamar se machucou em uma de suas apresentações e não pôde seguir na competição. De acordo com a regra do Campeonato Portal Vaquejada, o cavalo, ao se machucar durante a disputa, ele contabiliza os pontos referente a última rodada que entrou na pista. Com isso, o Duques se aproxima ainda mais da liderança, pois agora totaliza 90 pontos e segue vivo na disputa pelo título da categoria Amador, especialidade Puxar.
O Don Shady Diego, do cavaleiro Gera Guerra segue líder da categoria Amador, com 115 pontos.
Caso Don Shady Diego
Com base nas regras do Campeonato Portal Vaquejada, o cavalo Don Shady Diego foi punido com a perda dos pontos referente a sua colocação na etapa de Gravatá-PE. Após oito rodadas na disputa final da categoria Amador, o vaqueiro Gera Guerra, Everton Barbatão e Carlos Eduardo decidiram rachar, por igual, a premiação do primeiro lugar. Segundo os competidores, o motivo seria a integridade física dos outros animais. Como as regras do Campev não admitem que a competição não tenha um vencedor, Gera Guerra voltou a competição e fez valer o boi. Já os outros dois adversários não entraram na pista e seus bois foram soltos e julgados zero, o que resultou no título de campeão para o time do Parque Liberdade. "Tal atitude caracterizou beneficio ao vencedor já que os outros competidores abandonaram a disputa, por conseqüência, gerando interpretações de manipulação de resultado", disse Fábio Leal, diretor do CPV.
Com isso, todos os competidores envolvidos não somaram pontos já que as regras do Ranking e Campeonato Portal Vaquejada abomina qualquer atitude que caracterize irregularidades nas vitórias de seus competidores.
O cavaleiro Gera Guerra admite que a premiação referente o primeiro lugar foi rachada por igual entre os vaqueiros, mas que entrou na pista apenas para cumprir as regras do Campev e que, por uma atitude impensada, ele e seu cavalo foram punidos. A diretoria do CPV entende que, para que DSD e Gera recebessem os pontos, o conjunto deveria não ter aceito o racha, ou, ter parado de correr após o anúncio do acordo. Visto que, Everton Barbatão e Carlos Eduardo poderiam ter optado por trocar de montaria, já que foi exigido o campeão da prova. No entanto, ao passo em que concordaram com apenas Gera Guerra entrar na pista para correr o boi, beneficiaram o líder do Ranking.
Fotos: Capa: Ronaldinho, na sela de Ibernon Neto
Crédito: Allan Damasceno
Crédito: Allan Damasceno
Fonte:Portal Vaquejada
Nenhum comentário:
Postar um comentário