quarta-feira, 13 de março de 2013

Novos nomes da categoria Amador se destacam em Gravatá-PE


Os vaqueiros da categoria Amador foram ao Parque Dr. Luiz Inácio em busca dos R$ 38mil da premiação, mas também viram na prova, uma excelente oportunidade de melhorar as posições de seus animais na classificação geral do Campeonato Portal Vaquejada. Desafiar uma boiada com padrão Campev de qualidade não foi nada fácil, por isso foram necessárias nove rodadas para classificar todos os competidores na premiação. Entre os novatos em prêmios do Campeonato Portal Vaquejada, a égua Pantera Colorida, da sela de Levi Feitosa, conquistou seu primeiro bom resultado e terminou a prova na sétima colocação. A égua que representa o Parque e Haras Tubiba, da cidade de Parambu-CE, já havia conquistado os pontos referente a batida de senha em outras três oportunidades. Agora a égua é décima oitava na classificação geral da categoria Amador de Puxar. O mesmo aconteceu com o cavalo Orixá Golden que também estava em um fim de semana inspirado e levou seu cavaleiro Maurício Filho até a décima quinta colocação da vaquejada de Gravatá.
Logo a frente, na classificação, outro destaque da vaquejada do Parque Dr. Luiz Inácio foi a égua Beleza Freckles, do vaqueiro Paulo Valentim, da equipe Parque João Valentim. A égua do time pernambucano terminou a etapa na décima terceira colocação.
Já a égua Linda Sand Pep EJF, mais uma vez mostrou que quando bate a senha, pode ter certeza que vai ter prêmio para o vaqueiro. A competidora da equipe Translasil Cargas, da cidade de Caruaru-PE, foi montada por Diego Pessoa e terminou a vaquejada na décima primeira colocação. Em outra oportunidade, especificamente na vaquejada de Pilar-AL, a Linda também bateu a senha e também carimbou seu nome na listas dos premiados da etapa.
Outros destaques da rodada, na categoria Amador foi o cavalo Ronaldinho, do vaqueiro Hibernon Neto, do Parque Pereira de Freitas, que terminou a competição entre os premiados e se firma entre os dez melhores da categoria Amador.
Entre os pontuados da categoria, aparece também o cavalo Duques Wars. O animal do time Racho Alagamar se machucou em uma de suas apresentações e não pôde seguir na competição. De acordo com a regra do Campeonato Portal Vaquejada, o cavalo, ao se machucar durante a disputa, ele contabiliza os pontos referente a última rodada que entrou na pista. Com isso, o Duques se aproxima ainda mais da liderança, pois agora totaliza 90 pontos e segue vivo na disputa pelo título da categoria Amador, especialidade Puxar.
O Don Shady Diego, do cavaleiro Gera Guerra segue líder da categoria Amador, com 115 pontos.
Caso Don Shady Diego
Com base nas regras do Campeonato Portal Vaquejada, o cavalo Don Shady Diego foi punido com a perda dos pontos referente a sua colocação na etapa de Gravatá-PE. Após oito rodadas na disputa final da categoria Amador, o vaqueiro Gera Guerra, Everton Barbatão e Carlos Eduardo decidiram rachar, por igual, a premiação do primeiro lugar. Segundo os competidores, o motivo seria a integridade física dos outros animais. Como as regras do Campev não admitem que a competição não tenha um vencedor, Gera Guerra voltou a competição e fez valer o boi. Já os outros dois adversários não entraram na pista e seus bois foram soltos e julgados zero, o que resultou no título de campeão para o time do Parque Liberdade. "Tal atitude caracterizou beneficio ao vencedor já que os outros competidores abandonaram a disputa, por conseqüência, gerando interpretações de manipulação de resultado", disse Fábio Leal, diretor do CPV.
Com isso, todos os competidores envolvidos não somaram pontos já que as regras do Ranking e Campeonato Portal Vaquejada abomina qualquer atitude que caracterize irregularidades nas vitórias de seus competidores.
O cavaleiro Gera Guerra admite que a premiação referente o primeiro lugar foi rachada por igual entre os vaqueiros, mas que entrou na pista apenas para cumprir as regras do Campev e que, por uma atitude impensada, ele e seu cavalo foram punidos. A diretoria do CPV entende que, para que DSD e Gera recebessem os pontos, o conjunto deveria não ter aceito o racha, ou, ter parado de correr após o anúncio do acordo. Visto que, Everton Barbatão e Carlos Eduardo poderiam ter optado por trocar de montaria, já que foi exigido o campeão da prova. No entanto, ao passo em que concordaram com apenas Gera Guerra entrar na pista para correr o boi, beneficiaram o líder do Ranking.
Fotos: Capa: Ronaldinho, na sela de Ibernon Neto
Crédito: Allan Damasceno
 Fonte:Portal Vaquejada

Nenhum comentário:

Postar um comentário