Zito Locutor lutava contra um câncer no estômago há dois anos e neste período passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor e foi submetido à várias sessões de quimioterapia. Depois do tratamento, ele voltou a ter uma rotina aparentemente normal e chegou até a escrever no ano passado um livreto em cordel contando a sua luta contra a doença. O renomado narrador era natural da cidade de Santa Maria do Cabucá-PE.
Mas foi fazendo a locução da vaquejada de Surubim-PE que Zito ficou conhecido em todo o Brasil. Em 2012, Zito Barbosa foi homenageado no Parque J. Galdino e agradeceu a todos aqueles que lhe ajudaram naquele momento tão especial, e destacou o apoio recebido, principalmente, pelo amigo Dr. Joaquim Branco. Em entrevista ao Portal Vaquejada, Zito se mostrou bastante feliz e emocionado em estar presente na festa que ele narrou por 33 anos e agradeceu a todos da imprensa por imortalizar sua história como locutor de vaquejada.
Em uma última entrevista para a Revista Vaqueirama e Portal Vaquejada, Zito Locutor improvisou um verso em homenagem a vaquejada que ele que ele tanto adorava e que segundo ele era a melhor vaquejada do Brasil.
Como poeta que sou
Quero te dizer assim
Meu verso é de improviso
Meu verso não é do ruim
Esse meu verso é do bom
Eu mudo até meu tom
Na vaquejada de Surubim.
Poeta: Zito Barbosa
O velório de Zito Locutor será realizado em sua residência, no Sítio Mandurí. O sepultamento acontecerá na sexta-feira (3), no cemitério da localidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário