domingo, 19 de maio de 2013

Pedro Militão é campeão no Pq. Liberdade montando Top Inesquecível


Muito boi no chão, desfile dos melhores vaqueiros da temporada, nova liderança do Campeonato Portal, arquibancadas lotadas e mais um troféu de campeão para o vaqueiro Paraibano, Pedro Militão. Teve de tudo na final da categoria Amador (que reuniu 79 duplas, em seis rodadas), realizada na tarde deste domingo, 19, na vaquejada de Limoeiro-PE. Pedro Militão definiu a conquista como “uma emoção impagável. Só o competidor que não sabe o que é vencer diz que o importante é apenas competir”. Na esteira estava Bruno Silva no Fair Play Zan, a dupla conquistou R$ 10 mil.

O representante do Rancho Alagamar, equipe unificada com a também paraibana, Haras PFF, agradeceu o título “primeiramente a Deus, em segundo ao meu pai que me permite rodar o Brasil atrás do esporte que amo e a Cuca e Paulinho. A esses dois pela amizade e confiança e por me cederem a égua, Top Inesquecível”, disse.

Na rodada final, quatro competidores podiam levar para casa o troféu de campeão da vaquejada do novo Parque Liberdade: Pedro Militão, Kakazinho, Zé Eudes e Thomas Gonzaga. Os quatro não tiveram êxito na rodada. O boi de Pedro, que vinha parando, foi julgado zero pelo juiz, alegando queimar o primeiro cal. O competidor solicitou boi de TV, que foi analisado pela comissão alternativa e julgado, valeu.

Essa é a terceira corrida em que Militão montou a égua Top Inesquecível. “Hoje foi uma vitória muito importante. Não é fácil o entrosamento entre cavalo e vaqueiro. Eu vinha numa parceria forte com o Duques, que infelizmente só voltará a correr ano que vem. Mas venho trabalhando com a Top e o resultado veio agora. A primeira corrida tirei só dois bois, na segunda conquistei uma vaga no Xô Boi e hoje, graças a Deus, pude ser campeão”, ressaltou. Pedro é líder do Campev, com pontos somados nas três etapas já realizadas.

Emoção também não faltou para a dupla de Mossoró-RN que vem conquistando o Brasil. Popó Porcino, montando Breeze Real, conseguiu o desempate e assumiu a liderança do Campeonato e Ranking Portal, esteirado pelo amigo e companheiro de equipe – Kakazinho (vice-campeão). “Esse foi um domingo muito tenso para mim e Kakazinho, pois disputamos na terra do Don Shady Diego num momento em que precisávamos vencer”, declarou Popó, sétimo colocado.

Ao todo, 13 duplas se classificaram fora a vencedora. Cada uma recebeu R$ 2.150,00. A etapa do CPV também foi de prêmios para outros seis vaqueiros montados em animais que pontuam pelo Brasileirão. Lendara Roxa foi 4ª colocada, com Thomas Gonzaga; Silver Can ficou em quinto lugar, montado por Augusto Lins (promotor da vaquejada); Comandos Doc – em sexto, com Guilherme Galdino; Batuke – nono lugar, com Mateus Amorim; Nayra – 10º com Júnior Ernesto e Zingara Cash, em 12º com Fernandinho Lucena.
 
Fotos: Carlos Domingos
Fonte:Portal Vaquejada

Nenhum comentário:

Postar um comentário