sábado, 23 de março de 2013

Neste sábado tem Shady Apolo Bars “patrimônio genético”


Escrever sobre Shady Apolo Bars é resgatar parte da história da raça quando o assunto é a linhagem de Trabalho, principalmente quando se refere às provas de velocidade e Vaquejada.
Sua genética vencedora vem passando de geração para geração, como pai, avô e bisavô. Como maior exemplo disso é seu filho Shady Leo - Líder das Estatísticas de Trabalho em todos os tempos -; além de ser representado no ABQM Awards por intermédio de seu neto El Shady Zorrero (Melhor Reprodutor pelo terceiro ano consecutivo); sua neta paterna ST Cajuina; e sua bisneta materna ST Tapioca.
Na Vaquejada, também no 6º Awards, destacou-se como: avô materno, representado pelo reprodutor Don Diego Bars (cavalo de puxar); e como bisavô paterno com a matriz HJG Pepita Rojo.
Na temporada passada, o campeão e o vice-campeão do Campeonato Portal Vaquejada foram os seus descendentes: Don Rojo HJG e Don Principe Bar HJG.
Já no Derby de Vaquejada 2012, dos cinco primeiros colocados, três eram seus descendentes e no atual evento, cuja final será hoje à noite, diversos já estão classificados.
Neste início de temporada 2013, a saga de vitórias continua, onde na categoria profissional (Classe Aberta), da segunda Etapa do principal circuito de Vaquejada, o CAMPEV, foi vencida pelo neto Gold Ranchero NNF.
Este vitorioso patrimônio genético poderá ser encontrado no 8º Leilão Haras Casa Branca, em um evento em sua homenagem.
Promovido pelos criadores pernambucanos Thereza e Sérgio Novaes, será realizado neste sábado, 23 de março, às 20 horas, no Parque Rufina Borba, em Bezerros (PE). “Além de ter a satisfação de reunir os amigos para mais uma edição do nosso leilão, ficamos felizes em realizá-lo durante o 4º Congresso e Derby Brasileiro de Vaquejada, da ABQM, onde ofertaremos coberturas, dois embriões e 38 animais que reúnem em seus pedigrees habilidade, estrutura e velocidade, oriundos da lenda chamada Shady Apolo Bars”, disse Sérgio Novaes.
A batida do martelo estará a cargo do leiloeiro Aníbal Ferreira e a assessoria técnica de Leon Freire, com realização da Agreste Leilões. Outras informações poderão ser obtidas no site www.harascasabranca.com.br ou através dos telefones: (83) 8819.0000, com Leon Freire, ou (82) 3036.7070, na Agreste Leilões.
 Fonte:Portal Vaquejada 
Em 23/03/2013 por Abdalla - Revista ABQM

Nenhum comentário:

Postar um comentário