terça-feira, 30 de abril de 2013

Rancho Azevedo: Uma vaquejada pra ninguém botar defeito

Foram 613 duplas de vaqueiros satisfeitos com a estrutura e organização do Parque e Haras Rancho Azevedo. Quatro dias de provas e uma boiada que correspondeu as expectativas, tanto da vaqueirama, como também a diretoria da Assovarn, que está antenada com os critérios de qualidade que lhe deram os títulos de melhor circuito amador do Brasil.
A terceira etapa do Circuito Assovarn e Copa Potiguar de Vaquejada reuniu o que existe de melhor em cavalos, vaqueiros, equipes e infraestrutura, ou seja, a combinação perfeita para um grande evento. Para comemorar esta mistura, nada melhor que uma grande premiação, que na edição deste ano, chegou a R$ 70 mil. Competiram nas categorias Aspirante, Amador, Feminina, Sênior e Iniciante.
Na categoria Amador foram 138 senhas classificadas para a disputa que começou na manhã do domingo, 28. Após sete rodadas, o troféu de primeiro lugar foi para a dupla Fábio e Flávio França, que fez a festa em família, já que são irmãos, e comemoraram mais um título para a equipe Pajuçara. “Estamos muito felizes em vencer aqui e principalmente sem rachar, fato que hoje é raro no nosso circuito. A Assovarn e o Rancho Azevedo estão de parabéns.” enalteceu Fábio França.
Entre os Aspirantes, quem se deu melhor foi a dupla Jeobson e Bruno Cavalcante, que competiu com mais 206 duplas classificadas para a disputa final da categoria. Ao todo, foram quatro rodadas para o Rio Grande do Norte conhecer o último campeão do fim de semana no estado, já que a equipe Mercado Gentil, terminou a prova no primeiro lugar, por ordem de senha.
Nas demais categorias, festa para Cariline Silva, que voltou a vencer uma prova na categoria Feminina, e garantindo seu nome também na categoria Aspirante, já que terminou na oitava colocação.
Na categoria mais experiente do Circuito Assovarn, o vaqueiro Codó, ao lado do Esteira Codozinho, comemorou mais um título entre os Seniores. Já entre os mais jovens, festa para o vaqueiro Cesar Filho, que venceu na categoria Iniciante, ao lado do pai Cesar do Cobé, que na oportunidade fez o papel de Esteira.
 Créditos fotos: Rodrigo Martins 
Fonte:Portal Vaquejada

Nenhum comentário:

Postar um comentário