terça-feira, 30 de abril de 2013

Parque Xô Boi promove festa a nível nacional

Os organizadores da festa de gado de Santa Cruz do Capibaribe-PE – Gilvan e Gleydson Araúo – agradeceram aos amigos que participaram da 17ª vaquejada do Parque Xô Boi e comemoraram o resultado de mais um evento. “Esse ano, mesmo com a dificuldade ocasionada pela seca, conseguimos fazer uma corrida que marcou a região e todo o Estado. Superamos a marca de 1.100 inscrições com uma corrida com disputas emocionantes e um show que trouxe uma multidão para nossa casa de shows”, disse Gilvan.
 
A cavalaria que concorre ao Campeonato Portal Vaquejada chamou a atenção do público na arena do Parque Xô Boi e entrou na pista para reverter os pontos do Brasileirão. O garanhão do Parque Milanny (Caruaru-PE), Holland Jeck, sagrou-se campeão da categoria Profissional montado por Carlos Rodrigues. Pela classe Amadora, o título de campeão foi conquistado pelo garanhão do Parque Liberdade (Limoeiro-PE) – Don Shady Diego, da sela de Gera Guerra. O troféu de 1º colocado da categoria Aspirante também ficou no Pernambuco. Rafael Cosme, do Haras Guararapes, venceu a final montando Rock Apollo.
 
De acordo com a secretaria, o Parque Xô Boi recebeu equipes vindas das cinco unidades federativas do país. Equipes do Distrito Federal, Santa Catarina, Tocantins, Minas Gerais e diversas regiões do Nordeste concorreram à premiação de R$ 180 mil da vaquejada de Santa Cruz-PE. O parque dispõe de infraestrutura que agrada aos vaqueiros (pista ampla, duas arquibancadas laterais, banheiros e estacionamento amplo) e mesmo com o alto número de inscrições, a organização deu conta de preservar o horário. Os amadores foram os primeiros a disputar e antes das 18h estavam prontos para seguir viagem para casa e honrar os compromissos na segunda-feira.
 
Além de muito boi na faixa, a vaqueirama também fez a festa na casa de shows do parque. Mais de 10 mil pessoas dançaram na noite do sábado, 27, ao som de: Aviões do Forró, Dorgival Dantas e Brasas do Forró. Na sexta-feira, 26, subiram ao palco as bandas: Forró do Muído e Zero Bala.
 









Fotos: Allan Damasceno 
Fonte:Portal Vaquejada

Nenhum comentário:

Postar um comentário