sexta-feira, 24 de maio de 2013

Alagoas terá circuito só para Amadores, com 3 etapas

Importantes criadores e investidores do esporte vaquejada do estado de Alagoas se uniram e criaram a Associação dos Vaqueiros Amadores de Alagoas (AVAAL). A diretoria, integrada por Arthur Lira, Dalmo Santana Junior, Celso Pontes de Miranda Filho, Rodrigo Loureiro, Thiago e Doro Vieira, confirmou o circuito 2013, com a realização de três etapas classificatórias e uma final, em importantes parques de vaquejada da região.

O circuito tem por objetivo fortalecer e impulsionar o crescimento da categoria no estado, assim como tem feito a Assovarn no Rio Grande do Norte, o Campev no Pernambuco, que também consagra os Amadores, o ABV, circuito da Associação Baiana de vaquejada e a Fevap, que atuou por 13 anos na Paraíba. “Antes de um circuito honroso e de qualidade, o compromisso firmado pela diretoria da AVAAL é de incentivar e fomentar o crescimento da vaquejada”, disse Dalmo Júnior. 

A abertura do 1º circuito AVAAL será em Pilar, no Parque Arthur Filho, de 17 a 18 de agosto. A segunda etapa será entre 14 e 15 de setembro, no Parque Antonio Rouco, na cidade de Viçosa. O Parque & Haras Santana, localizado em Teotônio Vilela, sediará a 3ª etapa nos dias 12 e 13 de outubro. Os amadores alagoanos voltarão à Pilar para a final, em dezembro. A premiação em cada etapa será de R$ 20 mil. 

Fonte:Portal Vaquejada

Nenhum comentário:

Postar um comentário