quarta-feira, 19 de junho de 2013

Nota de esclarecimento sobre a pontuação Aspirante da etapa de Campo Maior-PI

A respeito da pontuação do Campeonato Portal Vaquejada e Ranking Nacional, a comissão da competição recorreu ao departamento jurídico para maiores esclarecimentos. Sobre o caso, foi emitido o seguinte parecer:
 
O caso da premiação da categoria Aspirante na Vaquejada do Parque Nina Alencar, em Campo Maior-PI é atípico e trata de uma premiação não prevista pelo regulamento do Campeonato Portal. Entretanto, tendo em vista que a referida premiação já estava pré-definida pela diretoria do parque, onde todos os competidores sabiam das vagas da classificação em valores iguais, não há que se falar em beneficio para que um competidor fosse campeão, pois todos sabem que diante da premiação igualitária a classificação segue a ordem numérica. Desta forma, o vaqueiro Paulinho de Cuca ficou em primeiro lugar e faz jus aos pontos, visto que em momento algum existiu racha ou outra prática que o beneficiasse.
 
Nota-se, que mesmo o regulamento não trazendo em seu contexto regras que se enquadrem ao caso em tela, o Portal Vaquejada não tem como aplicar uma regra destinada a inibir e coibir a prática de conduta anti-desportiva ao vaqueiro campeão, já que é evidente a ausência de má fé deste. Por conseguinte, consta em observação no item 7 do regulamento que: “A coordenação do Campeonato Portal Vaquejada julgará os casos omissos a este regulamento, com total poder de decisão sobre o impasse”.
 
Portanto, partindo do ponto de vista jurídico e normativo do regulamento que rege o campeonato, os argumentos lançados no sentido de protestar contra a pontuação atribuída ao vaqueiro Paulinho de Cuca e conseqüentemente à égua Sucessora Keys, não merecem maiores considerações.
 
Por fim, entendo que a diretoria do Portal Vaquejada, juntamente com uma comissão especializada, julgou o caso acertadamente. Vale ressaltar que o Portal Vaquejada preza pela clareza e transparência em suas decisões quanto a estas questões.

Fonte:Portal Vaquejada

Nenhum comentário:

Postar um comentário