terça-feira, 18 de junho de 2013

Sr. Coutinho vibra com título de campeão aos 75 anos de idade.

O fim de semana foi repleto de fortes emoções na pista do Nelore Park Show, em Monte Alegre-RN. A quinta etapa do circuito Assovarn foi marcada por uma grande surpresa, pois o vaqueiro mais velho entre os filiados da Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte foi o grande campeão da categoria Aspirante e Sênior. Aos 75 anos, João Batista Coutinho ou Sr. Coutinho, como é popularmente conhecido na vaquejada, foi esteirado por seu filho, Rogério Coutinho, e comemorou entre amigos e familiares uma vitória de encher os olhos daqueles que admiram não apenas o vaqueiro, mas este homem que é motivo de orgulho para amigos e familiares, e é um exemplo de vida. Apesar da premiação ter sido rachada com o vaqueiro Bié, da equipe CCA Contabilidade, nada ofuscou o brilho de uma das conquistas mais emocionantes da temporada.
Sempre de sorriso estampado no rosto, Sr. Coutinho, que representa a equipe de vaquejada que leva seu nome, concorreu diretamente com outros 125 vaqueiros da final durante quatro rodadas. Em um duelo entre o vaqueiro experiente e uma boiada digna de uma grande final, a tarde do domingo, na arena do Nelore Park Show, foi uma aula de vaquejada e motivação. Mesmo com a idade avançada, Sr. Coutinho parecia um menino montado em seu cavalo, de puxada Direita, ao comemorar cada “Valeu Boi” oficializado por Alex Juiz.
Por volta das 15h, o público comemorou ao ver o vaqueiro, que dedicou meio século de sua vida ao esporte vaquejada, levantar o troféu de campeão. Extremamente motivado e sempre bem humorado, ele confessa que já conquistou inúmeros títulos quando era jovem, mas depois que começou

a competir como Sênior foi a primeira vez que terminou a prova em primeiro lugar. Após a conquista, Sr. Coutinho não escondeu o segredo para tanto sucesso em suas apresentações, “Isso tá na genética e muda de pessoa para pessoa. Eu tenho uma saúde muito boa e ando a cavalo há muito tempo, por isso, hoje, falou a voz da experiência”, declarou Sr. Coutinho.
E é pensando em preservar a saúde do pai, que o esteira, Rogério Coutinho, procura orientar seu grande campeão. “Estou muito feliz, mas eu corro com o coração na mão. Eu tenho muito cuidado com o que ele vai fazer e com a carreira que ele vem desenvolvendo, mas graças a Deus ele é lúcido, tem muita força e é ciente no que faz.”, explicou Rogério.
o presidente da Assovarn, Tiago Pinto, esta é a função da instituição. Manter viva a cultura do vaqueiro do Rio Grande do Norte é um dos pontos fundamentais para engrandecer o esporte no estado e a Associação dos Vaqueiros do Rio Grande do Norte procura valorizar aqueles que fizeram história na vaquejada dando-lhes a oportunidade de participar da categoria Sênior. “A categoria Sênior foi criada com o intuito de beneficiar aqueles competidores que tem uma idade mais avançada, que a gente não considera mais velha e sim mais experiente. Hoje a experiência valeu muito e Sr. Coutinho deu exemplo a muito vaqueiro novo que está aqui. Ficamos muitos felizes em termos pessoas como Sr. Coutinho participando da Assovarn”, finalizou Tiago.
Além de Sr. Coutinho, outro dois competidores da categoria Sênior também participaram da premiação e receberam troféus. O segundo lugar ficou com Washington Gadelha, que também conquistou o primeiro lugar entre os premiados do Núcleo de Criadores de Cavalos Quarto de Milha (NQMV). Já o vaqueiro Assis Ferreira, da equipe Panificadora Ferreira, terminou a prova em terceira lugar.

Fonte: Doidim Por Vaquejada

Nenhum comentário:

Postar um comentário