sexta-feira, 14 de junho de 2013

Título de melhor Amador do 1° semestre será definido em Ceará Mirim-RN

A briga está acirrada entre quatro grandes nomes da categoria. A liderança ainda está nas “rédeas” de Pedro Militão, da equipe Rancho Alagamar/Haras PFF, com 165 pontos. A segunda colocação segue com Popó Porcino, cinco pontos atrás. Em seguida aparece o atual campeão, Gera Guerra. O pernambucano soma 145 pontos. Na última colocação, dos favoritos ao título simbólico do primeiro semestre entre os Amadores, aparece Kakazinho, que defende as cores do Porcino Park Center, com 120 pontos.
Apesar de apresentar o menor número de pontos entre os quatro primeiros, Kakazinho está com o melhor aproveitamento das últimas provas. Nas quatro últimas vezes que pontuou, Kaká terminou a vaquejada entre os cinco melhores mantendo a média de 17 pontos por etapa.
Já Popó Porcino vive um excelente momento nas pistas, apesar de ter perdido a liderança para Pedro Militão após a vaquejada de Pereira de Freitas-CE. O que preocupa o time mossoroense são alguns problemas extra esportivos, que podem influenciar em seu desempenho na competição por vários dias e até impedi-lo de participar de algumas provas.
Quem vem na contramão desta boa fase é o vaqueiro Gera Guerra. A sua ausência devido a vaquejada de Limoeiro-PE, onde ele foi um dos organizadores, custou caro para o vaqueiro pernambucano. Desde a vaquejada do Parque Xô Boi, quando Gera conquistou o primeiro lugar, que o time do Parque Liberdade não sabe o que é pontuar no Ranking Portal Vaquejada. Afastado das pistas, Gera diz estar de volta à competição na etapa de Frei Miguelinho-PE.
Com isso, Pedro Militão aparece com poucos, mas alguns passos de favoritismo a frente rumo ao “título” do primeiro semestre da categoria Vaqueiro Amador. A fase é boa, o momento é bom e Pedro está em uma excelente fase na competição, mas, assim como acontece nos vários esportes no mundo, tudo pode acontecer na vaquejada e a etapa do parque Lourival Pereira promete fortes emoções, pois na oportunidade, os competidores poderão se inscrever com suas senhas. A próxima etapa do Campeonato Portal Vaquejada acontecerá entre dos dias 27 e 30 de junho na cidade de Ceará-Mirim-RN, há 30 km da capital Natal-RN. Será a segunda vez que o parque Lourival Pereira sediará uma etapa do Brasileirão das Vaquejadas. 

Fonte:Portal Vaquejada

Nenhum comentário:

Postar um comentário